O chinelo já é um calçado que todos os brasileiros possuem, usam no cotidiano e que cai bem em diversas ocasiões, principalmente informais. Nos últimos anos, a tendência que vem tomando conta dos pés brasileiros é o uso de chinelos bordados com pérolas, uma técnica que transforma esse simples acessório em um belo chinelo que pode ser usado em várias ocasiões.

A maior parte das pessoas que deseja ganhar um dinheiro extra ou mesmo investir no próprio negócio já se deram conta de que essa pode ser a oportunidade perfeita. Se você pensa que é difícil fazer os chinelos bordados com pérolas, está enganado. As pérolas deixam qualquer acessório charmoso e romântico e, por isso, virou tendência na moda.

Trabalhar com chinelos bordados é uma excelente oportunidade de lucrar e é por isso que criamos este artigo. Quer conhecer tudo que precisa para produzir chinelos bordados com pérolas? Acompanhe nosso artigo e tire todas suas dúvidas sobre esse negócio que pode transformar a sua vida.

Quais as ferramentas para fazer chinelos bordados com pérolas?

Para iniciar a produção dos chinelos bordados com pérolas, você precisará de poucas ferramentas. As principais ferramentas são:

    • Tesouras
    • Alicates pontiagudos e de bico redondo
    • Agulhas grandes e grossas para perfurar a borracha do chinelo sem quebrarem
    • Materiais decorativos para os bordados, que podem ser os mais diversos e variar de acordo com a sua criatividade

Com essas ferramentas e materiais, você pode muito bem começar o seu negócio de chinelos bordados. Vale dizer que com o aumento dos lucros e a consolidação do seu negócio, você sentirá a necessidade de investir em uma máquina própria para a produção das peças, que produz de forma mais eficiente, aumentado o número de peças e consequentemente os lucros da sua empresa de chinelos bordados.

Onde trabalhar confeccionando chinelos bordados com pérolas?

Uma das vantagens de fazer chinelos bordados com pérolas para vender, é que você não precisa sair de casa para ganhar dinheiro. É perfeitamente possível organizar um espaço na sua residência e colocar o negócio para funcionar em qualquer cômodo disponível! Apenas escolha um espaço adequado para a produção dos chinelos bordados e, para o armazenamento das peças prontas e das ferramentas e materiais utilizados na confecção.

Chinelo bordado com pérolas

The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. Chinelo bordado com pérolas

Como fazer chinelos bordados com pérola?

A verdade é que fazer chinelos bordados para vender não é difícil, desde que você saiba os passos necessários.
Para te mostrar o quanto é fácil trabalhar e confeccionar chinelos bordados com pérolas, logo abaixo separamos um passo a passo de uma opção para noivas e debutantes. Confira!

Materiais

  • Um par de chinelos
  • Tesoura
  • Agulha de mão
  • Agulha para bordado
  • Pérolas com tamanhos e cores que você preferir
  • Pistola de cola quente
  • Linhas de bordado nas mesmas cores dos materiais escolhidos
  • Fita de sua preferência

Passo a passo

  1. Primeiro, separe os materiais que você vai utilizar.
  2. Aplique cola quente na lateral da tira do chinelo e cole a ponta da fita, enrolando-a até chegar ao outro lado e formar um “V” na união das duas tiras.
  3. Cole um pedaço de fita na parte de cima do chinelo, ao lado do “V”. Essa será a base onde você irá colocar os enfeites do chinelo bordado.
  4. Para fazer o barbicacho, enrole no dedo algumas voltas de linha para bordado, amarre no meio e corte as pontas.
  5. Em seguida, passe a linha que está sobrando pela agulha para bordado e passe pelas pérolas maiores.
  6. Costure os barbicachos com pérolas menores pela tira do chinelo até chegar ao tamanho desejado.
  7. Por último, faça o mesmo no outro chinelo.

Como vender os chinelos bordados com pérola?

Você sabia que uma das tendências da atualidade é oferecer chinelos bordados com pérolas como lembrancinha nos mais variados tipos de eventos, desde casamentos a aniversários? Assim, fica perceptível que você poderá lucrar com a venda dessas peças de diversas maneiras, sendo essa uma delas.

Além disso, você também poderá oferecer as peças para amigos, familiares e conhecidos. Você também tem a opção de montar uma lojinha de chinelos bordados, incluindo os bordados com pérolas, que vendem bastante principalmente em épocas festivas, e até mesmo pode fazer parcerias com outros estabelecimentos que tenham interesse em oferecer os seus produtos.

É ainda mais importante ressaltar que é fundamental divulgar os seus produtos, seja través de banners, redes sociais, sites ou outros meios de divulgação que permitam que o público conheça seus produtos.

Chinelo bordado para vender

The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. Chinelo bordado para vender

Vender chinelos bordados dá dinheiro?

A maioria das pessoas se questiona se realmente o negócio de chinelos bordados, principalmente com pérolas, é um tipo de investimento que proporciona lucro, ou seja, dinheiro. Como foi dito acima, trabalhar com essas peças é uma opção muito rentável e vantajosa. Esse trabalho possui inúmeras vantagens como por exemplo: por permitir que você trabalhe em casa, ajudar na conquista a sua independência financeira, além de proporcionar lucro com baixos investimentos.

O negócio também pode ser uma forma de complementar a sua renda mensal, sem a necessidade de que você dedique todo o seu tempo de forma integral com a venda dos chinelos bordados. Sendo assim, fica perceptível que para ganhar dinheiro basta querer! Planeje todos os passos que serão necessários para que seu negócio tenha sucesso e avalie o quanto você pode investir, seja em relação ao seu tempo ou ao seu dinheiro. Com toda certeza, o fator mais importante é dar o primeiro passo e descobrir que não há nada melhor do que ser independente financeiramente através do seu próprio trabalho!

Acompanhe os nossos artigos e fique por dentro de todas mais dicas como essas! Escrevi um outro artigo que pode também se tornar uma fonte de renda trabalhando com o artesanato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *