Os chinelos bordados podem ser confeccionados de maneira fácil e simples, desde que você utilize os materiais necessários e confeccione da maneira correta.

Para relaxar os pés, a maioria das pessoas escolhe o tradicional chinelo de dedo, que além de confortável, são super despojados e baratos. Este calçado simples possui um preço muito acessível e por isso está entre os preferidos do público brasileiro. Além de lindos, os chinelos bordados são estilosos e proporcionam um toque especial e despojado em qualquer visual casual. Além disso, apesar de básico, se tornou um calçado único e versátil que combina todas as peças de roupa: shorts, saias, calças, vestidos, calça, entre outros.

No verão, os chinelos bordados são verdadeiros peças coringas, ideais para passeios durante o dia, onde requer conforto e casualidade. Por isso, com o objetivo de ajudar você, fizemos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre os chinelos bordados, como fazer, além de muitas inspirações para que você encontre o modelo ideal! Está imperdível, confira!

Chinelos Bordados é um negócio lucrativo?

Se você deseja começar um negócio de pequeno porte e que seja bastante rentável, uma das melhores oportunidades do mercado é criar uma empresa de produção e comércio de chinelos bordados, que são os produtos que têm uma alta demanda no mercado, visto que todos os brasileiros possuem, pelo menos, um chinelo.

Além disso, a busca pelo chinelo bordado é ainda maior que a busca pelo chinelo normal, pois a maior parte dos brasileiros costumar usar estes calçados no seu cotidiano e não apenas em casa. Assim, trabalhar com um negócio de bordar chinelos é uma atividade lucrativa, simples e fácil de ser desenvolvida, e que exige um baixo investimento e pouco espaço.

O que é necessário para confeccionar chinelos bordados?

Para confeccionar chinelos bordados, você irá precisar de uma máquina específica de fazer chinelos. Assim, com ela você conseguirá produzir uma boa demanda, além de ter um baixo custo e uma maior lucratividade. Também é possível comprar chinelos prontos em atacado e realizar apenas o bordado, mas, nesse caso, o retorno de lucratividade será menor.

Embora seja uma atividade simples, é necessário tomar uma série de medidas para que o serviço seja colocado em prática e realmente ofereça a lucratividade almejada pelo empresário. Por isso, confira nossas dicas e saiba o passo a passo para fazer chinelos bordados.

Chinelos bordados com pérola para complementar a renda

The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. Chinelos bordados com pérola para complementar a renda

Por Que Trabalhar Com Chinelos Bordados?

Você ainda possui dúvidas se trabalhar se é realmente um bom negócio trabalhar com chinelos bordados? Sendo assim, saiba que há diversos motivos que podem influenciar na sua decisão e listaremos logo abaixo.

Lucratividade

Os chinelos bordados estão entre os calçados preferidos dos brasileiros, sendo um item básico, simples e versátil. Portanto, há uma grande parcela do público brasileiro interessado em consumir por essa peça, o que faz com que a sua atividade seja estável e lucrativa.

Menor risco de falência

Com uma demanda sempre em alta e custos muito baixos, a confecção para bordar chinelos se torna uma das atividades de menor risco de falência para as empresas.

Tendências de moda

As tendências da moda também influenciam nos chinelos bordados. As novas tendências de moda fazem com que este tipo de calçado seja encontrado em diferentes modelos no mercado. Assim, é possível criar inúmeras versões de chinelos bordados para atender à demanda dos clientes e aumentar os seus lucros.

Utilidade

Os chinelos bordados são utilizados no cotidiano da vida dos brasileiros, por ser barato e confortável. Além disso, os chinelos bordados também são muito utilizados como lembrancinhas para festas de casamentos, aniversário e formatura. Portanto, o cliente pode encomendar uma alta demanda, aumentando a lucratividade do negócio.

Baixo Custo

Trabalhar com uma empresa de chinelos bordados é uma atividade que precisa de baixo investimento, uma vez que os materiais necessários serão, de forma básica, comprar os chinelos e a matéria-prima para confeccionar os chinelos bordados.

Chinelos bordados

The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. Chinelos bordados

Dicas De Sucesso para fazer chinelos bordados

Como foi dito acima, a atividade de fazer chinelos bordados é simples, fácil e lucrativa. Mas para isso, é preciso seguir alguns passos importantes para que o seu negócio seja um sucesso. Veja abaixo as dicas do nosso blog.

Trabalhe Com Produtos De Qualidade

Uma das regras básicas para qualquer negócio de sucesso é o oferecimento de produtos de qualidade no mercado. Sendo assim, realize uma pesquisa para descobrir quais são os melhores fornecedores de chinelos e dos materiais para bordar, que precisam ter qualidade e durabilidade. É importante ressaltar que, acima de tudo é preciso que os chinelos bordados sejam confortáveis para os clientes. Além disso, é essencial que você ofereça um bom atendimento ao cliente e, com isso, irá conseguir a fidelidade dos seus consumidores.

Ofereça Variedade De Chinelos Bordados

Uma das dicas de sucesso para confeccionar chinelos bordados é oferecer uma grande variedade de opções aos clientes. Sendo assim, ofereça variedade para o público consumidor, fazendo com que ele encontre tudo que procura. Invista em tamanhos diferentes, cores e bordados diferentes, bordados, entre outras características.

Marketing

Um mecanismo necessário para o negócio ter sucesso é o marketing. Sendo assim, divulgue sua empresa e o seu trabalho. Isso pode ser feito através de sites, redes sociais, banners e outros meios acessíveis e bastante funcionais para atingir o público desejado. A partir disso, os clientes encontram com mais facilidade todos os serviços que são prestados pela sua empresa.

O Que Você Vai Precisar Para Bordar Chinelos?

Para aprender como fazer chinelos bordados é necessário contar com uma estrutura adequada e prática. Por isso, acompanhe abaixo as nossas dicas:

Estrutura Para Bordar Chinelos

Para começar a confeccionar os chinelos bordados, você vai precisar de um espaço adequado. Sendo assim, é necessário um cômodo de tamanho mediano, em que seja possível colocar alguns móveis e armazenar os chinelos produzidos.

Ferramentas Para Bordar Chinelos

Para aprender como fazer chinelos bordados é necessário adquirir as ferramentas necessárias, que são muitos comuns em atividades artesanais. É necessário:

  • Agulhas grandes e grossas: capazes de perfurar a borracha do chinelo sem quebrar.
  • Tesouras
  • Alicates de bico redondo e pontiagudo
  • Máquina de bordar chinelos; maior produtividade e, consequentemente, maior lucro.

Materiais Para Bordar Chinelos

Os materiais para bordar os chinelos são bastante diversificados, devendo ser comprados em casas de artesanato. Algumas das principais matérias-primas para trabalhar com esta atividade são:

  • Linhas de silicone
  • Cola
  • Tecidos enfeitados
  • Pedrarias
  • Lantejoulas
  • Miçangas e outros itens próprios para aplique.

É importante ter cuidado para que o bordado fique firme, para não sair com facilidade. Escrevi outros dois posts para chinelos personalizados com pérolas e outras dicas para chinelos bordados neste post.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *