Os chinelos havaianas bordados são bastantes procurados pelas pessoas por serem bastante confortáveis e despojados, perfeitos para usar no cotidiano. Não há quem nunca tenha usado, ou não usará chinelos, não é mesmo?

Os chinelos havaianas são itens praticamente universais, pois podem ser encontrados em qualquer lugar. Entretanto, raramente os chinelos vindos de fábrica são decorados ou diferenciados. Sendo assim, é possível agregar o conforto e comodidade dos chinelos havaianas com bastante criatividade e trabalho artesanal, que está extremamente valorizado atualmente, o que pode garantir boas vendas e por um preço realmente compensador, considerando os materiais utilizados, a mão de obra e, claro, a habilidade do artesão.

Como bordar chinelos havaianas?

Para que os chinelos havaianas bordados saiam do papel, necessário que você tenha em mãos algumas ferramentas que serão essenciais para criar esses. A maioria dessas ferramentas podem ser encontradas em casas de artesanato e por preço razoável.

Além disso, você também necessitará de um espaço organizado para realizar a atividade de criar chinelos havaianas bordados, de forma eficaz, fácil, organizada e para que o produto tenha qualidade, pois é isso que vai definir o seu diferencial. Assim, possua um cômodo confortável para trabalhar, com espaço suficiente para que você utilize todos os itens necessários sem ter outras preocupações.

Chinelo Havaianas Bordado branco

The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. Chinelo Havaianas Bordado branco

Como fazer chinelo havaiana bordado passo a passo?

Para facilitar e auxiliar na sua produção de chinelos havaianas bordados, iremos demonstrar abaixo qual o passo a passo necessário para realizar esta atividade artesanal. Primeiro de tudo, é necessário apresentar os materiais para fazer chinelos havaianas bordados.

Quais os materiais para fazer chinelo havaiana bordado?

Para fazer chinelo havaiana bordado, você vai precisar de alguns materiais que são:

  • Chinelos: escolha a marca que deseja com cuidado, pois você deve analisar se esta possui qualidade e durabilidade, além outros fatores que julgar relevantes.
  • Agulhas grossas e compridas: são necessárias para que você consiga furar o material emborrachado do chinelo sem nenhuma dificuldade e sem danificar o produto.
  • Alicates de bico redondo e pontiagudo: necessários para trabalhar com o material emborrachado da havaiana.
  • Fio de nylon.
  • Linhas de silicone.
  • Fita métrica.
    Colas especiais para colar borracha e plástico.
  • Botões.
  • Adesivos para colar nos chinelos.
  • Materiais decorativos: pérolas, strass, fitas, dentre outros. Use sua criatividade!

Recomendamos que, inicialmente, você compre poucos materiais, para que consiga calcular de forma média qual será seu provável lucro e como irá funcionar o seu negócio. Quando o seu negócio começar a dar sinal de expansão, você pode adquirir uma máquina específica para bordar os chinelos havaianas, além de uma máquina para produzir esse tipo de chinelo. Há diversas opções de empresas e máquinas diferentes para fazer bordados em chinelo havaiana.

Assim, com o espaço adequado, materiais e ferramentas em mãos, você já pode começar a fazer chinelo havaiana bordado. Além disso, é importante lembrar que bom gosto e criatividade são bem importantes para que você tenha diferencial.

Chinelo bordado havaianas

The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. Chinelo bordado havaianas

Sendo assim, primeiramente, você precisa medir as partes do chinelo que gostaria de decorar. Com base nisso, você vai saber exatamente as quantidades de materiais que deve ter à sua disposição.

Portanto, após escolher o chinelo havaiana de sua preferência, você poderá fazer um verdadeiro chinelo bordado, inserindo o fio de nylon ou outro material que deseje nos espaços constantes nas pedrarias e começar a costurar.

Uma boa dica e essencial é que você comece de cima para baixo para que não fiquem marcas nas abas do chinelo. Geralmente, essa é a área mais explorada na decoração, pois é a parte que fica visível, sendo essencial caprichar no acabamento do chinelo.

Divulgação dos chinelos bordados

Uma das formas de conquistar os clientes é a divulgação do seu negócio por meio de um portfólio de chinelos havaianas bordados para que o cliente tenha opções variadas de escolha e saibam a qualidade do seu produto. Essa é uma boa forma de mostrar como o seu produto tem qualidade e que o cliente poderá usar usufruindo de conforto e segurança.

Além disso, é importante divulgar através de sites e redes sociais. Esta é uma forma fácil de divulgação e que pode abranger a maior parte do público-alvo. Também é muito importante que haja uma propaganda boca a boca para que as pessoas que não tem acesso a meios facilitadores de comunicação, também fique sabendo do seu negócio.

Como garantir o sucesso do meu negócio de venda de chinelo havaiana bordado?

O primeiro passo, como foi dito acima, é a divulgação do seu negócio. Além disso, também pode contribuir para o seu sucesso, aceitar pedidos de chinelo havaiana bordado sob demanda. Você também pode usar e abusar de eventos e épocas especiais para fazer chinelos bordados. Exemplos são:

  • Ano novo: chinelo havaiana brancos, bordado com pérolas e strass.
  • Festas de formatura
  • Times de futebol
  • Personagens do momento
  • Chinelos para presente
  • Chinelos como lembrança

Existem milhares de combinações, estampas, pedrarias, peças, adesivos, cores, dentre outros, que podem te auxiliar a criar belos chinelos havaiana bordados. Sendo assim, é importante que você observe as tendências de moda e conheça o seu público-alvo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *