Usar fotografias na decoração é algo bem tradicional. Elas normalmente são lembranças de momentos marcantes e importantes das nossas vidas e por isso gostamos de deixá-las pela casa. Se você é dessas pessoas que gostam de aproveitar suas fotos na decoração, possivelmente vai gostar de saber como fazer porta retrato. Já imaginou fazer um porta retrato de EVA de forma muito fácil?

Claro, existem vários modelos prontos para serem comprados em lojas, mas fazer seu próprio porta retrato pode ser uma experiência muito interessante e uma forma de deixar sua marca na decoração do seu lar. Além disso, o DIY está muito em alta, então é muito vantajoso e econômico aprender como fazer porta retrato de EVA. Este tipo de trabalho pode até te render um dinheirinho extra, uma ideia para isso é vender como lembrancinha para festas, batizados e outras ocasiões especiais.

O EVA é um dos materiais mais usados pelos artesões, por ser de fácil manuseio, e facilitar a criação de peças simples até peças mais elaboradas.

O EVA é uma espuma vinílica acetinada, é um produto feito com espuma sintética, que tem uma textura maleável, e que é muito utilizado para produção de diversos tipos de produtos, como resinas e borrachas. E por ser um material bem flexível e maleável, o EVA também é muito utilizado para produção de diversos trabalhos artesanais, como enfeites para festa infantil, lembrancinhas, fantasias, entre outros.

Outra alternativa bastante bacana são os portas retratos feitos com esse material, que podem ser utilizados como lembrancinhas ou simplesmente usados para enfeitar a sua casa dando um charme a mais na sua casa! Eles podem ser feitos personalizados com cores e desenhos diferentes, porém, o que vale é soltar a imaginação e a criatividade montando trabalhos incríveis.

Finalmente, você deseja saber como fazer um porta retrato de EVA, economizando dinheiro e sendo prática? Então, aproveite tudo que separamos sobre este trabalho artesanal e coloque as suas mãos na massa agora mesmo, utilize o seu tempo para produzir algo artesanal! No final do post separamos alguns moldes para porta retrato de eva para que você coloque tudo isso em prática

Porta Retrato de EVA

O EVA é um material excelente para fazer trabalhos artesanais bonitos. E para você que está querendo fazer um porta retrato utilizando o este material estamos disponibilizando alguns moldes para que você possa montar o seu porta retrato. O seu porta retrato em EVA pode ter o modelo, cores, temas e apliques que você desejar. Seja criativo!

Confira algumas ideias para você se inspirar no momento que for criar o seu porta
retrato de EVA:

Porta Retrato EVA Formatura

Porta Retrato EVA Formatura (Fonte Elo7)

Porta Retrato de EVA Molde

Porta Retrato de EVA Molde (Fonte Elo7)

Porta Retrato EVA Como fazer

Porta Retrato EVA Como fazer (Fonte Elo7)

Porta Retrato EVA Moldes

Porta Retrato EVA Moldes (Fonte Elo7)

Molde Porta Retrato EVA

Molde Porta Retrato EVA (Fonte Elo7)

Porta retrato de EVA: Dicas

Com o objetivo de lhe ajudar a produzir o seu porta retrato em EVA, separamos abaixo dicas simples e práticas, e que vão lhe ajudar na produção de trabalhos belíssimos na sua casa, com praticidade e economizando dinheiro. Assim, confira todas as etapas para produzir um porta retrato para colocar suas fotos preferidas ao lado a cama, na estante, na sua sala, e até no seu escritório. Finalmente, para fazer o porta retrato de EVA é muito simples.

Porta Retrato de EVA: Materiais

  • EVA nas cores que preferir: seja criativo.
  • Cola quente: é preciso cuidado ao manusear esse tipo de cola.
  • Pistola de cola quente.
  • Caneta ou lápis para acabamento.
  • Moldes: esses você pode encontrar no final do artigo. Para imprimir você pode copia-
    los, colar em um editor de texto, aumentar o tamanho para as dimensões que desejar e
    imprimir.
  • Régua
  • Tesoura
  • Estilete

Porta retrato de EVA: Passo a passo

  1. Recorte o EVA conforme o molde do porta retrato: De posse do molde, basta recortar as folhas de EVA de acordo com o molde, de preferência com um apoio. Uma dica muito bacana é você usar um E.V.A mais durinho, assim o seu porta retrato ficará bem mais firme quando for colocado pé.
  2. Decoração do porta retrato: Nessa etapa, é necessário decorar o porta retrato e todas as partes que fazem parte da moldura. Seja criativo e utilize canetas, lápis, brilhos ou qualquer outro material que proporcione um bom acabamento.
  3. Cole o suporte no porta retrato: Depois pegue a parte onde vai ser o suporte, e cola na parte de trás do E.V.A que não foi recortado, deixe secar bem, eu usei cola quente. Além disso, nesta etapa cole todas as partes extras que fazem parte da moldura.
  4. Espaço para foto: Lembre-se que você precisa deixar um espaço para que a foto entre no porta retrato. Após cortar as folhas, cole os desenhos no local adequado, com colar quente, para montar o seu porta retrato. Você pode usar um porta retrato velho para servir de base e colar o que você montou com EVA na frente, finalizando o seu porta retrato em EVA.

 

Porta retrato de EVA: Moldes

Para te inspirar e auxiliar na produção do seu porta retrato, logo abaixo tem alguns
moldes de porta retrato de eva para você montar o seu. Seja criativo e produza lindas
peças através das suas próprias mãos! Para conhecer outas dicas, visite nossos outros posts!

 

Porta Retrato EVA Molde e Como fazer

Porta Retrato EVA Molde e Como fazer (Fonte Imagens e moldes)

Molde Porta Retrato EVA

Molde Porta Retrato EVA (Fonte Imagens e moldes)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *